Melhores estratégias Outbound para alavancar suas vendas

Marketing
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11/11/2020
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Neste post, vamos falar sobre estratégias Outbound, um processo que tem o poder de alavancar as vendas quando bem feito.

Se existem duas áreas que estão sujeitas a mudanças do mercado e posturas das pessoas, são elas Marketing e Vendas.

Justamente por isso, surgem novas técnicas e metodologias.

Primeiramente, é importante definir a expressão Outbound Marketing e apresentar sua diferença para o Inbound Marketing.

Vale pontuar, ainda, que há dois termos diretamente relacionados, nesse contexto:

Outbound Marketing e Vendas Outbound

Sabe o que eles significam?

Provavelmente, a palavra “inbound” já é sua velha conhecida, pois se tornou muito comum na última década, por ser uma forma eficaz de gerar receita para empresas.

Suas vantagens são, em especial, o custo para a aquisição de clientes (CAC) e o fato de os leads chegarem passivamente e mais qualificados (com maior conhecimento sobre o produto ou serviço, devido ao processo de nutrição, já mais automatizado).

Estratégias Outbound

Por outro lado, nesse mesmo período de 10 anos, o Outbound tem sido muito questionado e, até mesmo, considerado ultrapassado.

Porém, a técnica se mantém como um importante processo, tanto para Marketing, quanto para Vendas.

Mas, afinal, o que é Outbound Marketing?

Principais ações classificadas como Outbound Marketing:

  • flyer;
  • outdoor;
  • mala direta;
  • propagandas de TV e rádio;
  • telemarketing;
  • prospecção ativa (por telefone ou presencial);
  • AdWords, AdSense e outros.

Portanto, observe que o Outbound, em momento algum, se opõe ao Inbound. Na verdade, são duas formas complementares de se prospectar clientes.

No caso do Outbound, o processo de vendas, que é considerado complexo, segue esta sequência:

  • pesquisa;
  • prospecção;
  • nutrição (Rapport) com contato humano;
  • apresentação;
  • negociação;
  • assinatura de contrato.

Especialistas em Outbound

Para concluir e te dar uma verdadeira aula sobre o assunto, nosso diretor comercial, que está à frente do processo de vendas Outbound na Smartalk, bateu um papo com o precursor no tema de Outbound no mercado brasileiro lançando o blog e a consultoria Outbound Marketing, Vinícius Mayrink, que hoje é CEO do Reev.

Na conversa, eles abordam temas como:

  • Melhores práticas para abordagens em vendas Outbound que vão encantar seu cliente
  • Spin selling: saiba mais sobre uma das metodologias de venda mais eficientes do mercado
  • Inteligência comercial: quais são os indicadores, como funcionam, melhores práticas ao usá-los
  • Canais e formas de abordagem em cada um deles

Confira, na íntegra:

https://youtu.be/Wv1EViNm3Qc

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