Melhores estratégias Outbound para alavancar suas vendas
Neste post, vamos falar sobre estratégias Outbound, um processo que tem o poder de alavancar as vendas quando bem feito.
Se existem duas áreas que estão sujeitas a mudanças do mercado e posturas das pessoas, são elas Marketing e Vendas.
Justamente por isso, surgem novas técnicas e metodologias.
Primeiramente, é importante definir a expressão Outbound Marketing e apresentar sua diferença para o Inbound Marketing.
Vale pontuar, ainda, que há dois termos diretamente relacionados, nesse contexto:
Outbound Marketing e Vendas Outbound
Sabe o que eles significam?
Provavelmente, a palavra “inbound” já é sua velha conhecida, pois se tornou muito comum na última década, por ser uma forma eficaz de gerar receita para empresas.
Suas vantagens são, em especial, o custo para a aquisição de clientes (CAC) e o fato de os leads chegarem passivamente e mais qualificados (com maior conhecimento sobre o produto ou serviço, devido ao processo de nutrição, já mais automatizado).
Estratégias Outbound
Por outro lado, nesse mesmo período de 10 anos, o Outbound tem sido muito questionado e, até mesmo, considerado ultrapassado.
Porém, a técnica se mantém como um importante processo, tanto para Marketing, quanto para Vendas.
Mas, afinal, o que é Outbound Marketing?
Principais ações classificadas como Outbound Marketing:
- flyer;
- outdoor;
- mala direta;
- propagandas de TV e rádio;
- telemarketing;
- prospecção ativa (por telefone ou presencial);
- AdWords, AdSense e outros.
Portanto, observe que o Outbound, em momento algum, se opõe ao Inbound. Na verdade, são duas formas complementares de se prospectar clientes.
No caso do Outbound, o processo de vendas, que é considerado complexo, segue esta sequência:
- pesquisa;
- prospecção;
- nutrição (Rapport) com contato humano;
- apresentação;
- negociação;
- assinatura de contrato.
Especialistas em Outbound
Para concluir e te dar uma verdadeira aula sobre o assunto, nosso diretor comercial, que está à frente do processo de vendas Outbound na Smartalk, bateu um papo com o precursor no tema de Outbound no mercado brasileiro lançando o blog e a consultoria Outbound Marketing, Vinícius Mayrink, que hoje é CEO do Reev.
Na conversa, eles abordam temas como:
- Melhores práticas para abordagens em vendas Outbound que vão encantar seu cliente
- Spin selling: saiba mais sobre uma das metodologias de venda mais eficientes do mercado
- Inteligência comercial: quais são os indicadores, como funcionam, melhores práticas ao usá-los
- Canais e formas de abordagem em cada um deles
Confira, na íntegra:
https://youtu.be/Wv1EViNm3Qc
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