5 livros sobre influência e persuasão em vendas

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admin
Por Marketing

Veja quais são as melhores técnicas de influência para ter sucesso em suas vendas e conseguir o que quiser.

A arte de vender nunca foi uma tarefa simples, pois não trata-se apenas do produto ou serviço que está sendo oferecido e sim de toda uma estrutura que existe ao decorrer da venda. 

As técnicas de influência e persuasão auxiliam nesse processo da venda e podem (e vão!) fazer com que você atinja esse objetivo de uma forma mais eficaz e lucrativa. Essas técnicas vão desde a forma com que você fala com o cliente, passando por gestos, olhares e até mesmo o ambiente ao redor. 

Outro método bastante eficiente é a utilização dos gatilhos mentais, que além de passar pelas técnicas mais utilizadas também trabalham com as emoções dos consumidores e acabam influenciando na tomada de decisão. 

Para isso, criamos essa lista com 5 grandes livros que vão te auxiliar a ter mais influência e persuasão no momento de suas vendas. 

1. As Armas da Persuasão – Robert B. Cialdini

Nossa primeira indicação é o livro “As Armas da Persuasão” do renomado psicólogo Robert B. Cialdini, que após ser influenciado diversas vezes por vendedores, decidiu aprender mais sobre a técnica da persuasão. 

Na obra, Robert explica como a persuasão atua na mente das pessoas e nos apresenta quais são os seis fatores responsáveis por influenciar alguém a dizer sim na sua venda. 

Além de mostrar quais são esses fatores, o autor nos diz o que fazer para nos manter atentos em relação aos vendedores que querem se aproveitar das nossas reações precipitadas e também nos ensinar como desenvolver a habilidade de influenciar e persuadir. 

2. Pré-Suasão – Robert B. Cialdini 

Quando o assunto é influência e persuasão, o autor Robert Cialdini é referência. Por isso, nossa segunda indicação trata-se de outra grande obra de sua autoria, o livro “Pré-Suasão”

O livro revela o segredo para ter mais sucesso em seu negócio e em suas vendas através do comportamento que precede o discurso de persuasão propriamente dito. 

Essa técnica é chamada de pré persuasão. 

Com a aplicação dessa técnica, você aprenderá a influenciar pessoas antes mesmo de iniciar o discurso de venda. Um dos pontos principais é manter o foco da atenção do cliente, não só através de palavras, mas a partir da criação de um ambiente propício para exercer essa influência. 

3. Como Convencer Alguém em 90 Segundos – Nicholas Boothman

O principal objetivo de um vendedor é realizar a venda. E como convencer seu cliente a comprar o seu produto? O livro “Como Convencer Alguém em 90 Segundos” do autor Nicholas Boothman tem a resposta para você. 

A obra ensina técnicas que vão lhe mostrar que 90 segundos são suficientes para persuadir uma pessoa sobre uma ideia. Nicholas afirma que os 2 segundos iniciais são os responsáveis em causar a primeira impressão e os outros 88 segundos são para confirmar a opinião do cliente. 

Além disso, o livro traz um estudo sobre como utilizar não só a fala, mas também gestos e a atitude para convencer as pessoas e criar relações de confiança. E para convencer o público, são ensinados 4 aspectos fundamentais: conhecimentos básicos de comunicação, conexão com a natureza humana, conexão com a personalidade e a construção de relacionamentos. 

4. Como Manipular & Persuadir Milhares de Pessoas – Ricardo Ventura

O livro “Como Manipular Pessoas & Persuadir Milhares de Pessoas”, do autor brasileiro Ricardo Ventura, é focado em ajudar as pessoas a descobrirem como se comunicarem de forma clara e eficaz com o objetivo de convencer outros indivíduos.

Na obra, são oferecidas dicas e técnicas que vão te auxiliar no desenvolvimento das habilidades de comunicação, forma de expressão corporal e apresentação correta, de modo que tudo esteja em harmonia e você consiga persuadir o seu cliente. 

Além disso, o autor mostra como você pode desenvolver melhor a sua comunicação e expor ideias de forma mais clara e objetiva em qualquer ambiente. Ele define essa pessoa como um Extreme Speaker. 

Outro ponto importante que é abordado é sobre a Programação Neurolinguística (PNL), que o autor define como um conjunto de modelos e princípios que relacionam a mente e a linguagem e como essa relação pode afetar a mente, o corpo e o comportamento. 

Quer saber mais sobre essa técnica? Essa indicação de leitura vai ajudar a melhorar suas abordagens e aplicar melhor os gatilhos mentais. 

5. Gatilhos Mentais – Gustavo Ferreira

Falando em gatilhos mentais, não poderíamos montar uma lista de recomendações de livros de influência e persuasão e não citar o livro “Gatilhos Mentais” de Gustavo Ferreira. 

Os gatilhos mentais são estratégias utilizadas pelo marketing para conseguir construir uma relação sólida com o cliente. Eles usam os recursos da mente a seu favor, ajudando a gerar valor para o seu negócio e com o objetivo de aumentar as vendas. 

O autor comenta que as pessoas compram de quem elas conhecem, gostam e confiam, por isso é importante criar uma relação de confiança com o cliente e passar autoridade e credibilidade para aplicar os gatilhos. 

Após criar essa relação de autoridade, é necessário provar o valor e a qualidade do produto, despertando as emoções do cliente a partir dos gatilhos adequados. Essa técnica focada na emoção é bastante eficaz quando a comunicação não é tão efetiva. 

Aproveite as dicas desse incrível livro e tire proveito dos gatilhos mentais, influenciando seus clientes e aumentando suas vendas.

Seja o mestre da influência!

Todos esses livros são fontes de conhecimento da influência e persuasão que com certeza irão lhe ajudar rumo ao sucesso de vendas. 

E não se esqueça, acredite sempre no que você fala e no produto ou serviço que está vendendo! 

Este post foi produzido pela equipe do PocketBook4You, uma plataforma que oferece centenas de resumos de livros dos maiores autores e best-sellers da atualidade, e tem como principal missão levar conhecimento diversificado que se encaixa no dia a dia de cada um dos seus usuários, ao redor do Brasil e do mundo!

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