Quando é hora de fazer o redesign do site da sua empresa

3 minutos para ler
admin
Por Marketing

O redesign de um site é algo bastante delicado e que pode impactar — positiva ou negativamente — nas vendas e na relação com o seu público. Tendo isso em mente, o gestor de um empreendimento online ou de uma empresa que tem um endereço web deve pensar a fundo sobre o projeto que será desenvolvido.

Há muitos motivos para que o redesign de um site entre em pauta, mas é essencial focar nos objetivos que se deseja alcançar e os pontos a melhorar antes de mais nada. Descubra, neste artigo, quando e por que fazer o redesign do site de sua empresa!

Boa leitura!

Para torná-lo amigável para os dispositivos móveis

O uso da internet a partir de dispositivos móveis está crescendo muito, então você precisa se certificar de que seu site pode ser visualizado de forma cômoda e eficiente em tablets, laptops e smartphones. 

O melhor a fazer é que começar a criar pensando no mobile para que o seu projeto de design do novo site seja responsivo e para que a plataforma opere bem em todos os tamanhos de tela e resoluções. 

Para melhorar a experiência do usuário

Se as reclamações acerca do seu site antigo envolvem uma navegação complexa ou a demora para carregar suas páginas, é hora de tomar as providências para dar uma experiência melhor aos seus clientes e abrandar a taxa de rejeição (ou abandono). 

O novo design deve proporcionar um modo mais fácil de usar e navegar pelas suas páginas, mantendo as pessoas por mais tempo em seu site e fazendo com que seja mais fácil encontrar o que elas buscam.

Para adicionar uma nova funcionalidade

Assim como as empresas mudam, as técnicas de relacionamento com os clientes e os métodos de vendas também se aperfeiçoam. Se você não tem usado novos artifícios que têm dado certo no mercado online e na sua área de atuação, o redesign do site pode adicionar características ou ferramentas úteis para o seu negócio. 

Garanta que seu novo site contemple um novo blog, fóruns de discussão, lojas virtuais e outras soluções que funcionem bem e transformem seu negócio para melhor.

Para recriar sua marca e reposicionar-se

Se você mudou sua logo ou deseja se reposicionar no mercado, o redesign do site será necessário e importantíssimo. Afinal, mudanças de marca podem implicar em atualizações nos valores e no propósito do negócio. Tudo isso deve ser inserido em um novo site.

Além disso, a parte visual do site também precisará ser atualizada para ter sinergia com a nova marca. Esse redesenho pode tirar vantagem das mais recentes tecnologias, não apenas melhorando o visual, mas proporcionando uma ótima experiência de usabilidade para seus visitantes, como já mencionamos.

Por fim, vale dizer que o redesign do site pode ser uma ótima ferramenta para agitar as coisas. A repaginada do portal de sua marca tem o potencial de atrair mais clientes novos e trazer de volta os antigos para checar as novidades. Faça do lançamento do novo site uma oportunidade de vender mais! 

Gostou deste conteúdo? Assine a nossa newsletter para receber textos como este diretamente em sua caixa de entrada!

fale_conosco