HyperloopTT e Smartalk: A missão de tornar Minas Gerais um centro de inovação global

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admin
Por Marketing

A Hyperloop Transportation Technologies (HyperloopTT) chega à grande BH, para fazer um anúncio que promete inserir Minas Gerais no centro de inovação global.

Será instalado em Contagem um famoso Centro Global de Inovação e Logística, o quarto polo de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) da empresa americana.

O conceito do Hyperloop foi desenvolvido em 2013, pelo empreendedor americano Elon Musk e a filosofia foi baseada nas seguintes premissas:

  • Já pensou fazer uma viagem que duraria mais de cinco horas de carro em apenas 20 minutos dentro de um tubo gigante?
  • E enviar uma carga para o outro lado do país em questão de minutos sem utilizar trens, caminhões ou aviões?

O anúncio oficial, aonde foram revelados mais detalhes do projeto, ocorreu em 2018, em um evento realizado em Contagem.

O evento contou com a presença do cofundador e presidente da HyperloopTT, Bibop Gresta, e da astronauta da NASA, Yvonne Cagle, que se tornou uma embaixadora da HyperloopTT no mundo. Só na primeira fase do projeto, serão investidos R$ 26 milhões.

Além de um espaço de 22.000 metros quadrados, em Contagem, a empresa de transporte em cápsulas (Hyperloop), criada em 2013, tem centros de pesquisa em Los Angeles (Estados Unidos), Toulouse (França) e Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos).

E qual a relação da Smartalk com a HyperloopTT?

Enquanto a missão da HyperloopTT é inovar, a nossa é comunicar seus feitos com apresentações de impacto. E foi esse o desafio da empresa para nosso time.

Para fazer esse anúncio, a empresa contratou uma série de serviços da Smartalk:

  • A criação de todo o conteúdo do que será apresentado no evento;
  • o design das telas a serem exibidas para o público;
  • o treinamento de Bibop Gresta.

O trabalho envolveu uma boa parte dos times multidisciplinares da Smartalk:

  • 3 conteudistas;
  • 1 customer success;
  • 1 roteirista;
  • 3 designers.

E, durante o evento, ainda teremos uma equipe formada por um especialista em performance e um conteudista realizando o acompanhamento.

Quer saber um pouco mais sobre como fizemos esse trabalho? Vem com a gente!

Conteúdo

Para engajar o público, prendendo sua atenção, é fundamental que a construção de uma apresentação comece de um bom planejamento. E é por aí que se inicia um roteiro de sucesso.

O produto da HyperloopTT é inovador e isso é um bom motivo para que a audiência se interesse por ele.

No entanto, mesmo o mais legal dos produtos pode se tornar desinteressante se a abordagem ao falar dele não for adequada.

Além disso, a tecnologia envolvida não é algo de conhecimento de grande parte da plateia presente no evento.

Lembre-se que, como falamos anteriormente, a apresentação será feita a autoridades e outros convidados que, não necessariamente, entendem de física, dinâmica, energia, velocidade e outros pontos relevantes em relação ao produto.

Foi por isso que, após termos o contrato assinado com a HyperloopTT, o primeiro passo foi entender o objetivo desta apresentação.

Então, nosso time de roteiristas se desdobrou em pesquisas, tanto com colaboradores e lideranças da Hyperloop, quanto em canais online relacionados ao tema.

Então, foi elaborado um roteiro com o que deveria aparecer em cada slide para engajar o público. O mesmo foi realizado com todo o discurso do cerimonial do evento.

Design

Para engajar, seria fundamental também encantar, com um design de alto nível, como exige um produto de tamanha inovação. A Smartalk já havia desenvolvido outras apresentações para a empresa, em um total de mais de 200 slides.

Para esta apresentação, serão 15 slides. E cada detalhe foi cuidadosamente pensado, a partir do roteiro. Imagens, tipografia, cores e animações deixaram a apresentação com o impacto que a HyperloopTT queria.

Treinamento da apresentação

Antes de ser cofundador da HyperloopTT, Bibop Gresta já era um conhecido não apenas como empreendedor, mas também por ser speaker e apresentador na MTV italiana.

Mesmo com costume para falar em público, ele queria dominar sua apresentação e, para tal, apostou na Metodologia CDP.

Metodologia exclusiva, criada pela Smartalk, com base nas técnicas e modelos usados por palestrantes no mundo todo, e que reúne as esferas do Conteúdo, Design e Performance, que compõem todas as grandes apresentações.

Fizemos, então um trabalho individual de treinamento para apresentações com o empresário.

“Um dos principais desafios foi desenvolver com Gresta uma apresentação em português, já que ele não é nativo do idioma”, afirma Leandro Lao, head de conteúdo da Smartalk”.

Foram 16 horas de treino presencial para um resultado impecável, graças à dedicação dele e do nosso time.

Este foi apenas mais um dos trabalhos que nos orgulhou. Além de ajudarmos a HyperloopTT em seu objetivo final, também conseguimos aplicar plenamente o conceito da Metologia CDP, que enriquece e transforma as apresentações que o seguem.

Quer ter o mesmo nível de dedicação e riqueza nos desafios que a sua empresa terá pela frente?

Não hesite em entrar em contato conosco! Estamos ansiosos para tornar as apresentações de sua empresa em mais um caso de orgulho e sucesso da Smartalk.

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