Como os vídeos podem acelerar a conversão de leads

Marketing
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23/10/2020
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Assim como a evolução da internet tem revolucionado as relações sociais, o Marketing caminha na mesma velocidade, acompanhando essas mudanças. Se antes as campanhas eram centradas em produtos, hoje elas passaram a ter o ser humano como foco, com o objetivo de aproximar ainda mais o cliente da marca, mas como é possível aumentar a atração e conversão de leads?

Com a acessibilidade à rede mundial de computadores cada vez maior e com celulares e tablets que possibilitam tal interação, os vídeos vêm se destacando como uma das ferramentas mais eficazes de comunicação com o público. Dentre os brasileiros, 89% assistem vídeos, comportamento que faz do Brasil o líder mundial no ranking dessa mídia, segundo pesquisa da consultoria Accenture.

A sua empresa enxerga os vídeos como (bons) convertores de leads? Veja alguns motivos para crer nisso!

Aumentar a atração e conversão de leads com uso de vídeos

Inbound Marketing

Nesta nova era da informação, o conteúdo é rei. O chamado Inbound Marketing trabalha justamente neste foco, o de utilizar conteúdo de qualidade para gerar visitantes para uma página, aumentando o tráfego.

Entretanto, essa abordagem é sutil, aparecendo em procuras pela internet sobre assuntos específicos e levando o consumidor a tirar suas próprias conclusões para a decisão de compra. O pulo do gato, neste caso, é aplicar esse conceito em vídeos que podem ser em forma de apresentação, minivideos, webinars ou mesmo cursos online.

Porém, algumas ferramentas, quando mescladas aos vídeos, conseguem impulsionar seus resultados de uma maneira muito mais eficaz.

Metas x ferramentas

Como toda campanha de Marketing, a disponibilidade dos vídeos deve abraçar um objetivo com metas bem claras.

Aumentar o tráfego do site é uma delas e pode ser atingida por meio do link building, que nada mais é do que uma técnica de SEO para alavancar visitas e o posicionamento nos resultados de buscadores.

Em outras palavras, são fontes diferentes para disseminar um mesmo link, o que faz com que o Google entenda que essas páginas são mais importantes do que outras.

Espalhando esse conteúdo, facilita a possibilidade das pessoas assistirem seu vídeo. Cadastro em diretórios de sites, mídias sociais, submissão de feeds, atualizações diárias, e-mail marketing e, claro, o YouTube, fazem bem este papel.

Vantagens do uso do vídeo para a sua marca

Além de humanizar a empresa e aproximá-la do público, a utilização do vídeo consegue trabalhar o conceito de branding. Mais do que isso, aumenta a lembrança da marca.

Estudos da Nielsen revelam que, a partir do momento que uma pessoa assiste seu vídeo, ocorre o aumento da lembrança do anúncio, reconhecimento da marca e consideração para a compra. O valor gerado aumenta conforme o tempo assistido.

Por isso, é preciso colocar a criatividade em prática e captar a atenção do público logo nos três primeiros segundos. Outro benefício é que todas as partes do vídeo, independente do tempo de sua visualização, geram valor positivo para o cliente, no quesito lembrança da marca.

Compartilhamento

O maior índice de popularidade no YouTube vem de vídeos curtos que podem ser exibidos no Instagram e no Facebook, por exemplo. Os usuários (75%) tendem a entrar no site da marca após ver um vídeo considerado, em sua maior parte, como porta de entrada para um site.

Quanto mais usuários gostam de um vídeo, maiores são as chances dele viralizar e ser compartilhado por aí, o que aumenta o número de visualizações exponencialmente.

O poder do conteúdo visual só irá crescer, segundo previsões da Cisco: até 2017, cerca de 70% de todo o tráfego da internet será o de vídeo.

Percebe como ter uma boa estratégia de conteúdo é o principal passo para pensar na comunicação com seu público-alvo?

Tenha o engajamento e a interação como as premissas básicas para chamar positivamente a atenção do seu consumidor, seja qual for a ferramenta escolhida e a plataforma utilizada!

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