Newsletter: Seu potencial no ganho de Leads

Rapha Emerick
Rapha Emerick
11/4/2022
min leitura
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Se você tem um endereço de e-mail, provavelmente já recebeu os famosos boletins informativos, seja ele sobre novas noticiais ou sobre o lançamento de algum produto, como por exemplo, uma esteira industrial.

Muitos clientes encaminham as chamadas newsletter para a lixeira ou pasta de spam. No lado dos negócios, essa falta de engajamento significa pouca conversão. Sua newsletter deve gerar leads e vendas. Se isso não acontecer, é hora de reconsiderar a estratégia.

Como as newsletters geram leads

As newsletters são uma poderosa ferramenta de geração de leads que ajuda a converter clientes em potencial, reter clientes e aumentar o valor da vida útil deste relacionamento.

Boletins informativos por e-mail são essenciais para o sucesso, de acordo com 40% dos profissionais de marketing B2B. Então, imagine que vá abrir uma empresa de Motores elétricos industriais, além de tudo que molda o setor, é viável contratar alguém do marketing para fazer este árduo trabalho!

Mas como uma newsletter, que nem inclui um discurso de vendas, pode ajudá-lo a vender seus produtos ou serviços?

É uma espécie de imã 

Newsletters são um ímã digital fantástico. Os leads se inscrevem para se aproximar da sua marca e se beneficiar do seu conhecimento. Outros fazem isso para saber mais sobre seus negócios e serviços.

Use-o como lembrete

As newsletters podem lembrar os leads sobre sua marca de forma sutil, sem que fique ‘martelando’, diariamente, na cabeça dos clientes suas promoções e etc. Seu conteúdo neutro atua como o impulso leve e que impulsiona a conversão.

Nutrição de leads

Para clientes em potencial que precisam de um pouco mais de atenção, as newsletters são uma excelente abordagem e nada invasiva. A regularidade fornece vários pontos de contato, enquanto a consistência aumenta a confiança. 

Além disso, o valor compartilhado em seus boletins informativos ajuda a desencadear um efeito de reciprocidade que move seus leads para o próximo passo no funil de compras. Então, certamente ficará mais fácil de vender seus Roletes industriais, por exemplo, com a tática em questão.

Retenção

Não se esqueça de seus clientes já existentes (especialmente porque adquirir um novo cliente pode custar até cinco vezes mais do que manter algum). As newsletters reduzem a rotatividade ao fornecer aos interessados já existentes um valor e um engajamento contínuos. Isso faz com que se sintam bem e mantêm seu interesse em sua marca.

Estímulos para o cliente

Newsletters atraem novos clientes com estímulos suaves e contínuos. Eles recebem o mesmo tratamento, o que é importante, pois compras repetidas (e experiências positivas) os colocam no caminho de se tornarem defensores fiéis da marca. 

E qual gestor não busca isso, hein!? Repetir compras e experimentar novos itens aumentam o valor da vida útil desta relação, bem como a credibilidade da sua empresa.

Esses benefícios mostram como tal ferramenta pode desempenhar um papel significativo em seu processo geral de vendas. Use-os para obter, nutrir e reter leads para o seu negócio.

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