Saiba como a Reserva mudou sua forma de se mostrar ao mundo com a Smartalk

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admin
Por Marketing

Marcas como a Reserva, que possuem diversos pontos de venda, precisam replicar a paixão e o conhecimento sobre seus produtos para a linha de frente.

É preciso treinar as pessoas, fazê-las entender como vender e se comunicar assertivamente. Um dos momentos mais importantes são as convenções de marca.

Seria essa a primeira missão para a qual a Reserva escalaria a Smartalk. Queriam uma apresentação profissional que transmitisse paixão sobre a marca e seus produtos para cada um dos mais de mil funcionários espalhados por todo o Brasil.

“A Reserva não é uma empresa que vende roupas pra pessoas e sim, uma empresa de pessoas que vendem roupas.”

E o grande desafio dos fundadores da marca era, justamente, deixar isso claro na hora de se apresentar.

O storytelling Smartalk e Reserva

Quando a Smartalk tinha um ano apenas, o CEO da empresa, Rodrigo Moreira, foi apresentado a Rony Meisler. A identificação foi quase imediata, quando eles perceberam uma semelhança entre as culturas das duas empresas: serem disruptivas.

Esse primeiro contato já representou o primeiro passo de um contrato que dura mais de três anos. Naquela ocasião, a Smartalk foi contratada para fazer as apresentações da próxima convenção da Reserva.

Era uma situação crucial!

Para eles, a melhor oportunidade de transmitir o conceito da marca e alinhar o posicionamento com os funcionários de todas as franquias.

Para nós, era a hora de mostrar o poder de uma apresentação de impacto.

Vindo da engenharia de produção, Rony era novato no mundo da moda. Isso o deixava e uma posição única no segmento à frente da Reserva. Ele não queria apenas vender roupas.

“Entendo a roupa como um veículo de comunicação por meio do qual podemos dialogar com as pessoas”, afirma Rony.

E quem leva esse recado aos clientes são, justamente, as pessoas que participam das convenções da marca no lançamento de cada coleção.

A estratégia deu certo, até o momento, a Smartalk já foi responsável pelas apresentações de cinco convenções da Reserva, preparando quase 500 slides a todo. Tiveram também apresentações em workshops e treinamentos da Reserva. 

Além disso, Rony Meisler passou por nosso treinamento de performance e garante que o resultado foi muito positivo.

Do público interno aos clientes

Para faturar mais de R$ 300 milhões ao ano, mais do que oferecer um produto único e de qualidade, a Reserva precisa conquistar seu público interno. Se seus funcionários compram a ideia, eles vendem conceito, experiência e todo o valor que a marca tem.

Nossa cliente desde nosso primeiro ano de empresa, a marca carioca de moda masculina acaba de ser eleita a varejista brasileira mais disruptiva do ranking Mais Valor Produzido (MVP) – Varejo, feita pela DOM Strategy Partners.

Esse ranking mede a capacidade das empresas de gerar e proteger valor para seus diferentes stakeholders, em especial clientes, acionistas e funcionários.

Alguns dos critérios de análise foram eficácia da estratégia corporativa, crescimento, valor de marca, relacionamento com clientes, governança corporativa, sustentabilidade, gestão de talentos, inovação, uso de tecnologias digitais e liderança em causas sociais.

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