Entenda a importância de uma boa identidade visual
![](https://cdn.prod.website-files.com/67039fbec41d8b7f3d931e78/6792a3dabfe50e58fb369de8_entenda-a-importancia-de-uma-boa-identidade-visual.png)
Muitos ainda possuem dúvidas sobre o que é identidade visual e qual sua importância no dia a dia.
Este tipo de comunicação pode ser definida como um conjunto de elementos — gráficos e visuais — que tornam uma empresa única. Esses elementos devem ser sempre mantidos em publicações e tudo aquilo que envolve a instituição.
O logo, cores, slogan, tipografia de escrita são alguns dos vários elementos que compõem uma identidade visual. Saiba mais a seguir:
Benefícios da identidade visual
Diretamente relacionada com a imagem e os valores transmitidos por uma organização, ter uma boa comunicação visual também é uma forma de fazer com que sua empresa e serviço sejam lembrados, já que proporcionam ao público-alvo a sensação de confiança e identificação.
Além de tudo já dito, temos outros diversos outros benefícios, como:
- Aumento das vendas;
- Melhora a reputação da marca;
- Destaque em relação à concorrência;
- Mais reconhecimento;
- Melhor reputação.
Criando uma identidade do zero
Aposto que com tantos benefícios já apontados, ficou clara a importância de ter a ID na sua empresa, não é mesmo?
Sendo assim, elencamos os principais pontos e paramos uma “receita” para você que deseja criar sua comunicação visual do zero.
1°. Faça o briefing da sua marca;
2°. Use um nome que seja atrativo;
3°. Crie laços emocionais com seu público-alvo;
4°. Tenha um bom design;
5°. Entenda o significado das cores e escolha aquelas que melhor te representa;
6°. Alinhe tudo isso a uma boa comunicação estratégica.
Cuidados a tomar
Tenha cuidado na escolha da tipografia e no excesso de cores e elementos. Também é importante ser claro e objetivo naquilo que se deseja transmitir.
Diferença de identidade visual, marca e branding
Entenda a diferença entre identidade visual, marca e branding:
Identidade visual
Conjunto de elementos visuais que compõem a identidade da empresa. Cores, tipografia, logo, elementos e formas.
Marca
Tudo aquilo que representa a empresa: nome, cultura, missão, valores e identidade visual.
Branding
Com objetivo de tornar a marca bem vista pelo público, o branding é um conjunto de elementos e estratégias focados no crescimento da marca.
A forma que a empresa deseja ser vista, a personalidade e postura são alguns elementos que compõem o branding.
Conte com a Smartalk!
Conte com a Smartalk para te auxiliar em dicas para sua identidade visual. Leia também sobre nosso conteúdo sobre discursos, para obter resultados ainda melhores em sua organização.
Transforme a sua comunicação e conquiste a sua audiência
Apresentações, Eventos, Palestras, M&A e Performance, nosso time é formado por especialistas multidisciplinares que auxiliam na construção de projetos impactantes.