7 ferramentas para fazer um bom gerenciamento de redes sociais

Rapha Emerick
Rapha Emerick
10/9/2020
min leitura
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Gerenciamento de redes sociais é coisa séria! Seja seu perfil comercial ou mesmo pessoal, você tem nas mãos uma plataforma que conecta você a milhares de pessoas: uma ferramenta poderosa, mas que precisa ser bem trabalhada.

Se você é cético com as oportunidades que as redes sociais podem lhe oferecer, veja esses dados:

Pesquisas como a feita pelo World Internet Stats indicam que no Brasil existem 149,1 milhões de usuários na internet, ficamos atrás apenas da China, Índia e Estados Unidos.

Entre as redes sociais mais acessadas pelos brasileiros estão o Facebook com 59%, o WhatsApp com 56% e o Instagram com 40%.

83% dos entrevistados seguem alguma empresa ou marca nas rede sociais, 48% dizem já ter comprado algum produto que conheceu através do Instagram e 47% compraram algo que foi indicado por alguém no Instagram. 

Usar as redes sociais para ter contato com o seu público alvo estreita a relação que esse público tem com você: cria um laço de aproximação com consumidores potenciais que estão carentes de uma referência sobre algum produto ou serviço. 

Fazer o gerenciamento de redes sociais com estratégia e ações coerentes ao seu objetivo permite que você se destaque na área mesmo que seja uma área saturada de produtos e profissionais.

Isso é o planejamento do seu marketing pessoal e ele precisa ser estabelecido com dados, estratégia e cronograma corretos para atingir o seu cliente potencial do jeito certo!

Veja o artigo que fizemos com todos os detalhes sobre como melhorar o seu marketing pessoal:Marketing Pessoal: Aprenda o que é e como vender bem o seu peixe 

Através do gerenciamento de redes sociais é possível estabelecer uma imagem genuína através de uma narrativa que convence, afirma e estabelece sua autoridade.

Você pode conversar com um de nossos consultores agora mesmo para receber um relatório da melhor estratégia para gerenciamento das suas redes sociais. 

Hoje com  as redes sociais em foco, podemos incentivar seus seguidores a fecharem negócios e consumir o que você indica.

É por isso que o gerenciamento de mídias sociais não pode ser feito de qualquer maneira, nem por qualquer pessoa. 

Meu sobrinho sabe fazer gerenciamento de redes sociais

Pensar que seu filho ou sobrinho vão fazer um bom trabalho porque estão o dia todo imersos nessas plataformas é o mesmo que deixar um adolescente tomar as decisões na sua empresa.

Adolescentes podem se profissionalizar, mas esperar que as ações gerem resultados de engajamento com seu público alvo requer estudo e experiência comprovada.

Redes sociais são um investimento que toda empresa deve fazer para gerar resultados potencializados de maneira rápida (se bem trabalhadas).

Mas para não pecar no gerenciamento de redes sociais vale ressaltar que existem muitas ferramentas para auxiliar na organização e planejamento deste trabalho.

Nós indicamos uma lista abaixo  das que são mais usadas por agências e perfis profissionais.

7 ferramentas para um bom gerenciamento de redes sociais

As ferramentas de gerenciamento de redes sociais permitem que possamos manter o cronograma em dia, permitir que as ações fiquem organizadas e ainda documentar os resultados.

A documentação é uma etapa extremamente importante para otimizar as redes a cada campanha lançada ou a depender de cada objetivo dentro da audiência.

1.Mlabs

Gerenciamento de redes sociais em um só lugar! A proposta da Mlabs é ser uma ferramenta de gerenciamento de redes completa.

Na Mlabs o usuário é capaz de realizar a criação de arte, agendamento de posts, gerar relatórios, responder mensagens privadas, identificar melhores dias e horários além de receber uma lista de hashtags mais relevantes para o perfil.

Nessa plataforma de gerenciamento de redes sociais você também conta com diversos recursos extras e integrações com outras plataformas.

Um dos diferenciais incríveis que a Mlabs dispõe com relação a outras é a flexibilidade dos planos de assinatura.

Você pode acrescentar quantas contas quiser gerenciar, escolher entre recursos completos ou apenas postagens e ainda selecionar a melhor solução de modo de pagamento mensal, trimestral, anual à vista ou anual parcelado.

Veja todos os recursos da MLabs para os Planos Completo e Agendamento.

2.Bume

Crie e planeje seu conteúdo, otimize seu link na bio e analise os resultados num só lugar. 

Essa é a startup que está revolucionando o marketing e vendas com o gerenciamento de redes sociais.

O BUME tem funções similares ao mlabs, mas além de contar com agendamento de fotos e vídeos para redes sociais, também gerencia links e páginas web.

É possível realizar respostas automáticas de mensagens diretas, criar uma página exclusiva e personalizada com todos os seus links para incluir apenas um link na bio, dispõe da criação de landing page para captura de contatos (leads) e oferece relatório de dados e resultados.

A empresa dispõe de um período de teste por 5 dias 100% gratuito, sem pedir dados de cartão ou outra forma de pagamento.

Com um dos planos da BUME  você tem acesso a uma landing page simples, mas objetiva, desenvolvida para usuários iniciantes pelo time de especialistas em vendas nas redes sociais da empresa com objetivo de ampliar a performance das suas estratégias.

O diferencial da Bume foi desenvolver para o seu usuário um sistema que otimiza o tempo ao colocar sua estratégia de marketing em prática nas redes sociais. 

A BUME está transformando o mercado de vendas online e construindo soluções que potencializam o trabalho de pequenos empreendedores

Os principais clientes da BUME são influenciadores, agências de marketing, empreendedores, profissionais liberais, freelancers e também infoprodutores. 

São pioneiros em monetização e gestão de conteúdos exclusivos e construíram o primeiro marketplace de conteúdo exclusivo em redes sociais no mundo.

Quanta performance!

3.Etus 

Agende seus posts para Instagram, Facebook, Linkedin, Youtube, Twitter, Tumblr, Pinterest e Google My Business. Faça Impulsionamento e gere Relatórios Ilimitados.

A proposta da Etus é bastante completa e aprimorada, seja para agências, empreendedores ou pessoas físicas, como digital influencer, assessor de imprensa, músico e blogueiros.

Com a Etus o profissional pode criar páginas de captura de leads de forma fácil e eficaz, e aumentar a sua lista de contatos.

A Etus possui integração com a RD Station e ainda permite que você exporte seus contatos para seu disparador de e-mails usual.

Um diferencial incrível dessa ferramenta para gerenciamento de redes sociais é a gestão de projetos (workflow).

É possível criar demandas e funções individuais para cada membro da sua equipe para a criação e aprovação de peças publicitárias.

Com a Etus você pode fazer:

  • Briefing de texto e arquivo;
  • Anexar referências;
  • Histórico e campo de comentários;
  • Opção de provação externa.

Funcionalidades Extras

O maior objetivo da Etus é proporcionar experiências incríveis e turbinar o departamento de marketing dos pequenos negócios. 

Para isso, estão em constante desenvolvimento de recursos extras na plataforma. Algumas delas são:

  • Marca d´água automática;
  • Calendário de Datas Sazonais;
  • Trending Topics / Text Overlay;
  • App Mobile para Android e IOS;
  • Banco de Imagens e Vídeos / Usuários Ilimitados.

4.Hootsuite

Unidos nas redes sociais, a proposta da Hootsuite é auxiliar o usuário a fortalecer as relações com seus clientes quando eles mais precisarem.

É possível agendar e publicar conteúdo nos canais certos na hora certa, monitorar a eficácia em tempo real e divulgar o conteúdo com melhor desempenho.

A Hootsuite permite o teste gratuito pelo período de 30 dias.

Com visual arrojado  intuitivo, a ferramenta de gerenciamento de redes sociais conta também com o Hootsuite Ads e o Adespresso da Hootsuite esse recursos extras oferecem duas formas eficazes de criar, gerenciar e otimizar a publicidade no Facebook e no Instagram com facilidade.

A plataforma aberta da Hootsuite se integra às ferramentas como o Dropbox, Google Drive, Salesforce e Adobe. 

Além disso, você descobre e obtém insights mais aprofundados e atualizados, com integrações de análises de mídias sociais e aplicativos, incluindo o Brandwatch e o Talkwalker.

5.Buffer

Ferramenta para gerenciamento de mídia social mais simples para um envolvimento mais autêntico.

Com a Buffer você consegue contar a história da sua marca e aumentar seu público com uma plataforma de publicação, análise e engajamento confiável e eficaz.

A Buffer não economiza elogios para descrever o serviço de gerenciamento de redes sociais que desenvolveu e conta com o cadastro de mais de 75 mil empresas por todo o mundo utilizando a ferramenta.

Não é necessário cartão de crédito, a Buffer permite teste gratuito por 14 dias e você pode cancelar a qualquer momento sem contrato, nem ônus.

6. Instamizer

Agora o Instamizer mudou e virou Postgrain! A ferramentas com todos os recursos exclusivos para o Instagram.

Gerencie todas as suas ações do Instagram em um só lugar. Agende publicações, responda mensagens diretas e interaja em tempo real com seus seguidores. 

Dentre os recursos de gerenciamento de rede sociais, a plataforma conta com suporte personalizado e ágil, contém dados criptografados para garantir a segurança dos seus dados nos perfis sociais e o melhor de tudo: está todo na nuvem, não consome seu armazenamento físico.

Se seu público e estratégias estão exclusivamente no Instagram, o Postgrain é a ferramenta mais adequada: aprofunda os recursos disponíveis para alcançar a melhor performance de resultados.

Ao contrário de outras plataformas, a Postgrain permite utilizar de todos os recursos do Instagram de maneira prática, como se estivesse dentro do próprio app.

É possível gerenciar interações e conversar com sua audiência, fazer vendas dentro do perfil e ter acesso a relatórios e dados da conta.

Os diferenciais exclusivos da Postgrain:

  • Gerenciamento de times: pode compartilhar seu acesso com seu time e estabelecer permissões personalizadas para cada membro;
  • Função de repost: permite repostar conteúdo dos fãs ou da própria conta;
  • Funcionalidades em stories: Stickers, marcação de produtos, texto e muito mais. Crie do zero o seu conteúdo para Stories dentro do próprio Postgrain.

7. Cyfe

Dashboard de negócios Tudo-em-Um. A Cyfe permite monitorar e visualizar seu negócio em um dashboard fácil de usar e em tempo real.

Mídias sociais, análises, marketing, vendas, suporte e muitos mais em um ambiente virtual intuitivo e dinâmico.

Com a Cyfe é possível visualizar suas atividades e resultados por quadros interativos. 

Em termos de experiência, a Cyfe é a ferramenta mais abrangente hoje extrai dados de serviços populares como Google e Salesforce com mais de 100 integrações e mais de 250 métricas incluídas e prontas para uso.

A plataforma detém o diferencial Modo CyfeTV que permite que você projete seus KPIs ou que seus clientes projetem os deles em uma TV usando o Amazon Firestick.

Caso queira projetar seus feeds de rede social, ter um cronômetro de contagem regressiva ao vivo ou apresentar o progresso de metas importantes, o Modo TV (incluso em todos os planos pagos) o ajuda a visualizar o sucesso girando um ou mais dashboards em seu monitor de tela grande.

Um gancho potente para motivar a equipe interna!

Dica bônus! 

Vale ressaltar que essas são ferramentas de gerenciamento de redes sociais que auxiliam a organização, planejamento, execução e acompanhamento das ações de estratégia de marketing social.

Mas claro que você precisa entregar uma apresentação nas suas mídias sociais de maneira profissional e com um discurso coerente.

Para obter esse discurso de performance que acompanha a narrativa visual criada para otimizar a relevância e autoridade das redes sociais a Smartalk desenvolveu uma metodologia que guia empresas e marcas a impactar pessoas e gerar lucro através dos conteúdos.

Venha conversar com um de nossos especialistas e vamos fazer seu plano personalizado para criar autoridade e engajamento nas suas redes sociais.

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