4 ferramentas de videoconferência online para apresentações de slides

4 minutos para ler
admin
Por Marketing

Você já precisou fazer uma apresentação de slides em uma videoconferência online? Essa é uma tarefa cada vez mais comum em momentos como este, em que as empresas têm buscado se aprofundar no universo digital.

A boa notícia é que não faltam ferramentas que permitem apresentar slides remotamente, com qualidade e de forma interessante e criativa.

Para ajudar você a escolher uma plataforma que se adeque às suas necessidades, neste artigo nós listamos as 4 melhores ferramentas de videoconferência online para apresentações de slides. 

Conheça as opções e prepare-se para sua próxima apresentação à distância!

As 4 melhores ferramentas de videoconferência online para apresentações de slides

As apresentações profissionais se fazem cada vez mais presentes no ambiente empresarial, sejam elas de resultados, de novos projetos, de novas metas, de novos produtos ou serviços. Porém, da mesma forma, há uma exigência para que elas sejam cada vez mais dinâmicas e criativas.

Em função da crise pela qual estamos passando atualmente, muitas empresas estão trabalhando remotamente e precisaram adaptar as apresentações ao contexto digital, através de ferramentas de videoconferência.

Quer saber quais delas são as melhores opções de para apresentações de slides em reuniões online? Confira!

1. Zoom

O Zoom é uma ferramenta de solução de comunicação em grupo, perfeita para a realização de apresentações corporativas à distância. Com ela é possível realizar videoconferências online com até 100 participantes (na versão gratuita) ao mesmo tempo e sem nenhuma perda de qualidade de áudio ou vídeo.

A ferramenta funciona perfeitamente em todos os seus sistemas operacionais – PC, Mac, Linux, iOS e Android.

2. Google Hangouts

Uma das ferramentas mais utilizadas para apresentações remotas, o Hangouts, também permite o compartilhamento da tela. No entanto, só é possível compartir uma tela de cada vez. 

Isso pode tornar a exposição mais demorada, caso haja mais de uma pessoa apresentando. Porém, a vantagem dessa ferramenta é que ela pode ser conectada ao Google Docs, que permite edições compartilhadas e em tempo real de documentos. 

Assim, se durante a apresentação dúvidas ou considerações surgirem, elas poderão ser anotadas e compartilhadas entre todos os membros. 

3. Scribblar

O Scribblar é uma ferramenta mais simples, muito utilizada para reuniões rápidas que não exigem informações por vídeo — ou seja, é um programa mais leve. 

Na ferramenta, todos terão acesso a um quadro em que poderão fazer os seus apontamentos e podem conversar por chat ou por voz. Ela é muito útil naqueles momentos em que um ou mais membros estiverem em um local com conexão limitada de Internet.

4. Big Marker

O Big Marker é uma das ferramentas mais completas para apresentações remotas. Basicamente, você pode fazer uma sala de reunião online, na qual é possível configurá-la como pública ou privada.

Ou seja, caso seja necessário, apenas alguns membros terão acesso ao que você está mostrando. Nesse programa também é possível fazer chat por texto ou por áudio, conversar via webcam, escrever em um quadro branco, compartilhar arquivos e a sua própria tela.

Todo mundo já criou um PPT em algum momento, seja na empresa ou na faculdade. Mas será que você sabe preparar uma apresentação Powerpoint profissional? Afinal, poucas pessoas sabem criar uma apresentação que chame a atenção pelo conteúdo e pelo design.

Nesse tutorial você verá diversas dicas para preparar uma apresentação de Powerpoint profissional, que envolva, encante e engaje a audiência.

Confira e saiba como encaixar os slides com a história que será contada e como evitar deslizes que podem comprometer a sua apresentação!

Transmita mensagens de forma memorávelPowered by Rock Convert

Sua comunicação não pode entrar em quarentena! 

Nós podemos ajudar você com isso.
CONVERSAR COM UM CONSULTOR
close-link